O que faz o urologista?

O médico urologista é o profissional responsável pelo diagnóstico e tratamento de problemas no trato urinário de ambos os sexos e também do sistema reprodutor masculino.

Leia Mais ➾
Saiba tudo sobre a impotência sexual

A disfunção erétil é a incapacidade de atingir e manter uma ereção que permita a realização da atividade sexual de forma satisfatória e prazerosa. A doença pode se apresentar em vários graus, de mais moderados a mais graves e, apesar de possuir um caráter benigno, está ligada a impactos psicológicos significativos na vida do homem.

Cirurgia robótica na urologia

Cirurgia robótica é o nome dado aos procedimentos nos quais o cirurgião controla um instrumento computadorizado munido de braços mecânicos. Esse instrumento, conhecido como robô, é um tipo de computador que auxilia na realização de determinados procedimentos cirúrgicos.

Estudo Urodinâmico

Muito se ouve falar sobre ferramentas e técnicas empregadas na rotina do médico urologista que visam conferir aos pacientes o melhor tratamento disponível. Uma delas é o estudo urodinâmico, que compreende um conjunto de exames que procuram avaliar e caracterizar disfunções no trato urinário.

Leia Mais ➾
Como evitar infecções urológicas no verão

O final de ano está chegando e com ele vem o verão, época de férias, calor e praia! Antes de curtir o calorão, é preciso tomar alguns cuidados para que nenhum problema interrompa sua diversão, pois infecções urológicas são muito comuns nessa época.